Comum…

Será que ele liga? Eu sei, sei, o mundo anda complicado. Não, eu não quero prever nada. Mas deixa eu ser euzinha um bocadinho… queria que ele ligasse, e daí? Estranho… bom, coisas do mundo…

Estranho mesmo vai ser o dia em que pedra restar sobre pedra… milagre assim não acontece em nenhum dia da vida. Lembra quando se era pequeno e se supunha por demais grande? Hoje ri disso, né? Mas vez ou outra se sente pequeno crescido, certo? Tem mal nisso não, coisas do mundo…

Será que ele liga? Pensar o quê se não ligar? Por que não pegar a maldição do telefone e fazer tocar quando der na telha? Tem vez? Ninguém sabe ao certo quando é a vez do que nem de quem. Parece às vezes que nada tem vez. Mas esperar a vez chega a ser um ato de maldade. Então melhor viver sem esperas? Não há verdade nenhuma sendo dita nas regras, coisas do mundo…

Lembra do Zé? Surtou, coitado. O Leo contou, até fez visita na última internação. Médico? Tá sabendo não, largou tudo, vive da fotografia, bacana, né? E da Joana, lembra? Encontrei a Rê outro dia na rua, disse que mudou de cidade. A Rê? Nem, que nada, casou. Milagre? Já disse, existe isso não, nada de pedra sobre pedra. E quer saber o que acho? O problema está nas grandes verdades, coisas do mundo…

Será que ele liga? Vai se saber o que reina em cada cabeça! A minha, então, às vezes dá um curto-circuito que pra pegar no tranco de novo só um raio. Mas será o benedito? Demorei assim pra subir no bonde? Cá entre nós, sem regras e esperas então, reparou que o tempo é um bonde misterioso que a métrica só engana? E prega cada peça, coisas do mundo…

Pra falar a verdade, ando meia cansada. Muito chata essa história de ser gente grande. Tenta-se por aqui, tenta-se por ali, ô desgraceira de dinheiro suado. Te faz algum sentido? Não parece que os valores estão todos assim, meio toscos? E se for mesmo verdade que chegamos à um tempo de catástrofes, será que serve para subverter essa tal economia? O pensamento é uma caixinha de surpresas, coisas do mundo…

Será que… que exploda o mundo! Alô?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s